Yuri Guijansque

Nº SNIIC: AG-41649


Área de Atuação

Música
Cantor, intrumentista, compositor e professor de música.

Site: https://www.instagram.com/yurigjansk/

E-mail: yuriguijansque@gmail.com

Telefone Público: (27) 99911-7977

Descrição

Em seu trabalho como compositor e cantor, Yuri Guijansque busca em suas canções a maior aproximação com o público que se interessa por produção artística independente na cidade de Vitória- ES e em outras cidades do Brasil, e de forma lúdica, busca o contato com o belo e todas as sensações sublimes que a arte dos sons tem pra oferecer. Suas canções falam de amor, da natureza, também das frustrações e da divindade de ser o que se é: Humano.
Seu estilo é influência das mais variadas sonoridades da música brasileira, como a tropicália e também da música latina e da música afro, ao passo que, dentro dessas vivências sonoras, criou seu próprio “jeito de fazer música”.

Curriculo:

. Participa da Orquestra Pop&Jazz do IFES desde 2002 como aluno da oficina de música e desde 2010 como cantor solista da orquestra, sob regência do Maestro Célio Paula da Costa, onde teve a oportunidade de dividir o palco com grandes nomes da música brasileira como o maestro e arranjador premiado no mundo todo, Gilson Peranzzetta, com o guitarrista e professor da UNB, Bruno Mangueira, com o percussionista e produtor musical, Pururu Mão no Couro, entre outros grandes nomes.
Já fez apresentações em boa parte do Brasil com a Orquestra Pop&Jazz como: Festival de Inverno de Domingos Martins, Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana-MG, Festival “Manguinhos Jazz e Blues”, Congresso Internacional de Ciências tecnológicas - Brasília, entre outros muitos eventos.

• Na oficina de música do IFES pôde aprender vários instrumentos de sopro como: Tuba, Bombardino, Trombone de Pisto e Flauta transversal (instrumento em que se especializou).

• Fez cursos práticos de instrumentos, teoria musical e prática de conjunto no Festival Internacional de Inverno de Domingos Martins – ES, nos anos de 2004, 2005 e 2006 em que pôde ter contato com grandes nomes da música brasileira e mundial como Renato Farias (trombone), Carlos malta (sopros), entre muitos outros.

• Curso de harmonia e improvisação com o maestro Vitor Santos, em Julho de 2005.

• Com o grupo “Pó de Ser Emoriô” participou, no período de Junho à Novembro de 2011, do projeto Umbanderia, contemplado pelo Edital 2011 do Programa Rede Cultura Jovem, que apresentou como produto final a produção de um show autoral de mesmo nome.
Estreou no Teatro do IFES – Instituto Federal do Espírito Santo, no dia 31 de Outubro de 2011 para uma plateia aproximada de 300 pessoas.
Abriu o show do músico brasileiro Moraes Moreira, em temporada com seu filho Davi Moraes no show “Acabou Chorare”, realizado na Estação Porto, em Vitória – Espírito Santo, no dia 16 de Março de 2012 para um público aproximado de 1100 pessoas.
Foi contemplado em 2013 com o Edital da Secult-ES para produção de um disco autoral lançado em Fevereiro de 2014 no teatro Carlos Gomes, com um público de aproximadamente 600 pessoas, que também foi contemplado no edital de circulação de shows pelo interior do estado do ES no ano de 2014.
Apresentou-se ao lado do músico e arranjador Lui Coimbra no Teatro Carlos Gomes pelo “Projeto 6 1/2” em Julho de 2014.
Apresentou-se em turnê de dois Shows na cidade de Aix en Provance, na França, pelo projeto Espírito Mundo, em setembro de 2014.

• Desde 2010 realiza apresentações em bares e restaurantes num projeto denominado “Tamarindeirinho”, com repertório em homenagem à música brasileira e seus grandes compositores. •
Em seu trabalho solo, teve dois clipes gravados e lançados em Julho de 2015 pelos canais de música independente do site YouTube “Projeto Sonzêra” (ES) e “Elefante Sessions” (SP).

• Tem composições gravadas por grupos como a banda “Babulina” de Vitória-ES e “Feijão Balanço” de Salvador-BA.

• Em abril de 2018 participou como interprete do festival Sérgio Sampaio no centro Cultural Sesc-Glória em Vitória-ES.

• Também em 2018 interpretou o renomado artista Raul Seixas no um espetáculo em homenagem ao disco “Sociedade da Grã- Ordem Kavernista apresenta: Sessão das Dez” no teatro Galpão, teatro da UFES e festival Sérgio Sampaio em Vitória-ES, além de uma apresentação na cidade de Caichoeiro do Itapemirim – ES, cidade do compositor Sérgio Sampaio.

. Em 2020 gravou o álbum autoral "Fé de Ribeirinho" pelo edital de gravação e distribuição musical da SECULT - ES em parceria com o maestro Célio Paula da Costa e produção musical do professor/doutor Bruno Mangueira, no qual Yuri Guijansque é compositor e intérprete de todas as canções presentes no referido álbum.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem