Claudia Houara de Castro

Nº SNIIC: AG-76198


Área de Atuação

Gestão Cultural Museu
Cláudia Houara de Castro graduada em Letras – UFMG , com especialização em Gestão Cultural pelo IHAC-UFBA e Gestão da Economia Solidária e Desenvolvimento Sustentavel pela Faculdade Milton Campos.Gestora Pública por 13 anos , na Representação Regional MG-MINC, desenvolvendo com os municípios de MG politicas públicas parao desenvolvimento do setor cultural.

Telefone Público: (31) 99137-4868

Descrição

Cláudia Houara de Castro graduada em Letras – UFMG , com especialização em Gestão Cultural pelo IHAC-UFBA e Gestão da Economia Solidária e Desenvolvimento Sustentavel pela Faculdade Milton Campos.

Gestora Publica por 13 anos , na Representação Regional MG-MINC, desenvolvendo com os municípios de MG politicas públicas ára o desenvolvimento do setor cultural. Coordenação do Programa Cultura Viva em MG, programa em que se encontra a Diversidade Cultural, realizando suas atividades juntos aos Pontos de Cultura da Rede do Estado.

Coordenação, Produção, Execução dos Fóruns, Conferencias, Seminários, apresentação dos Editais lançados, eventos e formação, realizados pela Regional Minc e solicitados ao MINC. Trabalhou nos anos de 2017 e 2018 na Prodemge - Companhia de Tecnologia do Estado de Minas Gerais, na Gerencia de Comunicação, com Programas e Projetos de Comunicação Cultura e Memória (a partir de Fevereiro/2017). Atualmente estou como Coordenadora do Fórum de Museus de Belo Horizonte e fui Titular da Cadeira de Memoria, Arquivo e Museus do COMUC – Conselho Municipal de Politicas Culturais de Belo Horizonte no mandato 2018-2020.

Editar Vídeo

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem