Cláudia Houara de Castro graduada em Letras – UFMG , com especialização em Gestão Cultural pelo IHAC-UFBA e Gestão da Economia Solidária e Desenvolvimento Sustentavel pela Faculdade Milton Campos.Gestora Pública por 13 anos , na Representação Regional MG-MINC, desenvolvendo com os municípios de MG politicas públicas parao desenvolvimento do setor cultural.
Telefone Público: (31) 99137-4868
Descrição
Cláudia Houara de Castro graduada em Letras – UFMG , com especialização em Gestão Cultural pelo IHAC-UFBA e Gestão da Economia Solidária e Desenvolvimento Sustentavel pela Faculdade Milton Campos.Gestora Publica por 13 anos , na Representação Regional MG-MINC, desenvolvendo com os municípios de MG politicas públicas ára o desenvolvimento do setor cultural. Coordenação do Programa Cultura Viva em MG, programa em que se encontra a Diversidade Cultural, realizando suas atividades juntos aos Pontos de Cultura da Rede do Estado.
Coordenação, Produção, Execução dos Fóruns, Conferencias, Seminários, apresentação dos Editais lançados, eventos e formação, realizados pela Regional Minc e solicitados ao MINC. Trabalhou nos anos de 2017 e 2018 na Prodemge - Companhia de Tecnologia do Estado de Minas Gerais, na Gerencia de Comunicação, com Programas e Projetos de Comunicação Cultura e Memória (a partir de Fevereiro/2017). Atualmente estou como Coordenadora do Fórum de Museus de Belo Horizonte e fui Titular da Cadeira de Memoria, Arquivo e Museus do COMUC – Conselho Municipal de Politicas Culturais de Belo Horizonte no mandato 2018-2020.