Secretaria Municipal de Cultura de Vitória - Semc

Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música - Fafi


Área de Atuação

Dança Música Teatro

A Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música (Fafi) é peça chave no cenário cultural capixaba. Criada em 1992 e localizada em movimentada área do Centro da capital, a instituição oferece, gratuitamente, oficinas livres a crianças, adolescentes e adultos de qualquer cidade do Estado ou do país. Também possui cursos gratuitos de qualificação profissional em teatro e em dança.

Site: http://vitoria.es.gov.br/

Telefone Público: (27) 3381-6921

Endereço: Avenida Jerônimo Monteiro, 656 , Centro, 29010-004, Vitória, ES

CEP: 29010-004

Logradouro: Avenida Jerônimo Monteiro

Número: 656

Complemento:

Bairro: Centro

Município: Vitória

Estado: ES

Horários de Funcionamento

Descrição

A Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música Fafi tem se dedicado à promoção e à difusão cultural, oferecendo cursos regulares gratuitos de qualificação profissional em artes dramáticas e em dança e oficinas livres para crianças, adolescentes e adultos. São eles:

Oficinas Livres

As oficinas permitem a aproximação dos participantes com o universo cultural e artístico e são momentos de estímulo à criatividade. São ofertadas semestralmente, e as inscrições são abertas duas vezes por ano, seguindo os semestres letivos.

A maioria acontece aos sábados. A oferta varia conforme o semestre, sendo estas algumas opções de oficinas: o ator e a máscara, máscara para atores, crítica teatral, figurino, cenografia, produção, direção, maquiagem, consciência do movimento para terceira idade, dança contemporânea, balé, dança de salão, jogos dramáticos, iniciação teatral, preparatório para qualificação teatral, técnica circense, teatro para terceira idade, teatro brasileiro, construção de personagens (ator e formas animadas), teatro para professores e oralidade e educação vocal para professores, cavaquinho, violão e percussão.

A área de Música oferece oficinas de violão, cavaquinho, saxofone, flauta transversa, musicalização, violino e teoria musical.

Curso Técnico em Arte Dramática

O Curso Técnico em Arte Dramática tem duração de dois anos, com aulas de segunda a sexta-feira à noite. Para se matricular o aluno deve ter idade mínima de 16 anos, precisa estar cursando ou ter concluído o ensino médio. Ao final do curso é expedido certificado de Técnico em Arte Dramática.

Curso Básico em Dança

Destinado aos alunos a partir de oito anos de idade. O Curso Básico em Dança dura cinco anos e conta com duas opções de horário: matutino e vespertino. As aulas ocorrem de segunda a sexta. Ao final, os estudantes participam de um novo processo seletivo para admissão no curso Técnico em Dança.

Curso Técnico em Dança

O aluno frequenta o curso por dois anos. O curso é realizado de segunda a sexta, no período noturno. Ele precisa estar cursando ou ter concluído o ensino médio. Ao final, com o curso concluído, o aluno recebe o certificado de Técnico em Dança.
evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem