O Centro de Memória da Justiça do Trabalho de Minas Gerais foi criado em março de 1997 pelo Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, então sob a presidência do desembargador José Maria Caldeira.
Esfera: Pública
Tipo de Esfera: Federal
Acessibilidade: Sim
Acessibilidade física:
Horário de funcionamento: Exposição aberta ao público de segunda a sexta-feira das 9h às 17h. Agendamento de segunda a sexta-feira das 11h às 18h.
Site: https://portal.trt3.jus.br/escola/institucional/centro-de-memoria
Email Público: memoria@trt3.jus.br
Telefone Público: (31) 3215-7915
Endereço: Tribunal Regional do Trabalho, Avenida Getúlio Vargas, 265, 225, Saguão, Funcionários, 30112-900, Belo Horizonte, MG
CEP: 30112-900
Logradouro: Tribunal Regional do Trabalho, Avenida Getúlio Vargas, 265
Número: 225
Complemento: Saguão
Bairro: Funcionários
Município: Belo Horizonte
Estado: MG
Horários de Funcionamento
Descrição
O Centro de Memória da Justiça do Trabalho de Minas Gerais foi criado em março de 1997 pelo Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, então sob a presidência do desembargador José Maria Caldeira. Inicialmente denominado Projeto Memória, tinha como finalidades: promover o levantamento histórico da Justiça do Trabalho em Minas Gerais; implementar políticas de gestão e preservação de seu acervo permanente para o registro da memória trabalhista no estado; estimular e inter-relacionar atividades com instituições culturais e de ensino para o registro da memória trabalhista no estado e estimular a consciência social na pesquisa, conservação e restauração do patrimônio trabalhista mineiro.O Centro de Memória mantém a Exposição Trabalho & Cidadania, como consolidação de sua proposta e desenvolve ainda os Programas Justiça e Cidadania, Catalogação de Processos Trabalhistas e História Oral, coordena o Laboratório de Atividades Judiciais e gerencia os acervos Fotográfico, Audiovisual e Textual da Justiça do Trabalho de Minas Gerais.
Galeria
