Descrição Curta:
A partir da leitura de textos e do compartilhamento de experiências das escritoras ministrantes, os participantes da oficina serão instigados a produzir textos literários. Sejam contos ou poemas, os textos serão elaborados a partir de diversos exercícios práticos, com base em um material didático produzido pelas autoras. Cada participante ganhará ainda um exemplar do livro “algodão-doce”.
Total de Público 10
Biblioteca Pública do Espírito Santo - BPES
ver mapaocultar mapaDia 15 de outubro de 2018 às 14:30
Preço: Gratuito
Endereço: Rua João Batista Parra, 165 , Praia do Suá, 29025-120, Vitória, ES
Descrição
Oficina literária: Escrita Criativa (BPES)Data: 15 de outubro (segunda-feira)
Horário: 14h30
Local: Biblioteca Pública do Espírito Santo (Av. João Batista Parra, 165, Enseada do Suá, Vitória/ES)
Inscrições no local: só chegar!
Entrada gratuita
Sobre: A partir da leitura de textos e do compartilhamento de experiências das escritoras ministrantes, os participantes da oficina serão instigados a produzir textos literários. Sejam contos ou poemas, os textos serão elaborados a partir de diversos exercícios práticos, com base em um material didático produzido pelas autoras. Cada participante ganhará ainda um exemplar do livro “algodão-doce”, uma coletânea resultado de uma série de oficinas para meninas realizadas pelo projeto Elisas.
Ministrantes: Escritoras idealizadora dos projetos Boas de Prosa e Elisas.
Isabella Mariano: Isabella Mariano nasceu em 1992 e é formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Atualmente, cursa o mestrado em Comunicação e Territorialidades pela mesma instituição onde se graduou e trabalha na área do jornalismo online e cultural. Gosta de diagramação, produção cultural e de um bocado de outras coisas. Mas, é claro, sua paixão maior é pela literatura. Tanto é que ela lançou, em 2013, um pequeno livro com suas poesias, chamado "gotas", que está disponível online. Ela também é autora do livro "Cortes lentos", lançado pela editora Pedregulho, em 2015. Apesar de preferir escrever poemas, também se dedica ao exercício da prosa no blog Boas de Prosa. Pode ser meiga e sensível em um texto e, noutro, ser uma verdadeira sanguinária. Faz parte.
Juane Vaillant: Juane Vaillant é formada em Rádio e TV pela Faesa, cursou Teatro na FAFI, faz parte do coletivo de produção e articulação cultural Assédio Coletivo e é apaixonada por tudo que envolva arte e cultura, de atuação a edição de vídeo - embora sua grande dedicação seja escrever. Contos, fanfics, artigos, poemas, roteiros... Apenas escrever. Juane gosta de se definir como uma pessoa vermelha. Tanto é que a cor estampou a capa de seu primeiro livro de contos, chamado "O mundo de cá" e lançado em 2015 pela editora Pedregulho. Intensa e calorosa. Mas não se avexe não, dê uma olhada em seus textos e verá que é muito fácil entendê-la.
Conheça o projeto em www.boasdeprosa.com.br