As informações deste registro é histórico gerado em 02/10/2023 ás 07:30:37.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Tales Victor Pontes Monteiro

Gestor cultural e consultor em políticas culturais. Foi presidente do Conselho Muninicipal de Políticas Culturais de Palmas (2019-2021) e atualmente desenvolve políticas culturais no município de Palmas (TO). Diretor de produção na Fluxo Criativo (@fluxocriativoto), onde atua na elaboração de projetos e desenvolvimento de políticas públicas para a cultura voltadas a municípios pequenos.

Site:

Email: talesmonteiro@gmail.com

Telefone Público: (63) 98409-9763

Endereço: 504 Norte Alameda 28, 1, Residencial Netuno, Ap. 503-A, Plano Diretor Norte, 77006-572, Palmas, TO

CEP: 77006-572

Logradouro: 504 Norte Alameda 28

Número: 1

Complemento: Residencial Netuno, Ap. 503-A

Bairro: Plano Diretor Norte

Município: Palmas

Estado: TO

Descrição

Formado ator e educador, especialista em arte educação (SENAC) e mestrando em Economia e Políticas da Cultura (UFRGS), atuo como consultor em políticas culturais e diretor de produção cultural na Fluxo Criativo (@fluxocriativoto). Fui presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Palmas (TO) de 2019 a 2021, onde desenvolvi apreço pela gestão pública da cultura, no desenvolvimento de políticas culturais.
Como diretor de produção, desenvolvi ações de capacitação e gestão de grupos artísticos locais visando a autonomia econômica dos agentes culturais envolvidos. Desde 2016 foi responsável direto, como produtor cultural, por mais de 30 projetos que circularam pelo Tocantins e que totalizaram mais de 100 apresentações artísticas em Palmas, Paraíso do Tocantins, Gurupi, Porto Nacional e outras cidade do estado. No Tocantins, já auxiliei e produzi mais de 18 projetos culturais locais, entre eventos e espetáculos, totalizando mais de 50 apresentações, inclusive circulando pelo país com o espetáculo Um Ator, de Marcial Asevedo, e As Charlatonas, da Trupe-Açu.
Atualmente, divido meu tempo entre os trabalhos de consultoria em políticas públicas para a cultura na Fluxo Criativo e a atuação como analista em políticas culturais na Fundação Cultural de Palmas.