Este espaço está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui
BIBLIOTECA PARQUE VILLA-LOBOS
Acessibilidade: Sim
Acessibilidade física: Elevador;Banheiros adaptados;Bebedouro adaptado;Sinalização tátil;Cadeira de rodas para uso do visitante;Corrimão nas escadas e rampas;Sanitário adaptado
Horário de funcionamento: terça a domingos e feriados das 9:30 às 18:30.
Site: http://www.bvl.org.br/
Email: contato@bvl.org.br
Telefone Público: (11) 3024-2500




















Endereço: Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001 , Alto de Pinheiros, 05461-010, São Paulo, SP
CEP: 05461-010
Logradouro: Avenida Professor Fonseca Rodrigues
Número: 2001
Complemento:
Bairro: Alto de Pinheiros
Município: São Paulo
Estado: SP
Descrição
Inaugurada em 20 de dezembro de 2014, a Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL) é um lugar singular. Além de oferecer livros para empréstimo e ambientes para estudo, como toda biblioteca, a BVL é também uma experiência diferente em leitura, lazer, aprendizado e diversão.Ocupando área de quatro mil metros quadrados dentro do Parque Villa-Lobos, zona oeste da capital paulistana, a BVL prepara, todos os meses, programação cultural diversificada, que reúne atividades de interesse para todos os públicos. Acontecem contação de histórias, mediação de leitura, cursos, oficinas, apresentações teatrais e musicais, exposições, saraus e encontros com escritores.
O acervo, constantemente atualizado, tem foco na literatura e um olhar também para questões ambientais. É formado por livros, revistas, jornais, livros eletrônicos, audiolivros, HQs, DVDs e CDs, além de livros em braille e falados, voltados para pessoas com deficiência.
Aliás, a BVL é um ambiente inclusivo e acessível. Possui diversos aparelhos de tecnologia assistiva, como folheador de páginas, mesa ergonômica, leitora autônoma, reprodutor de áudio, régua braille, teclado e mouse adaptados, computadores com leitor de tela, mouse e teclado adaptados.
Outro diferencial está no atendimento. A BVL é uma biblioteca de e para pessoas, portanto todos os funcionários estão aptos a oferecer atendimento humanizado, individualizado, centrado nas características do público e próximo à comunidade.
O espaço conta ainda com salas de criatividade; sala de jogos eletrônicos; ludoteca; espaço para os visitantes lerem com tranquilidade; computadores com acesso à internet; deck, com vista para o parque.
Isto é uma biblioteca viva, um espaço público e dinâmico que, junto ao Governo do Estado de São Paulo, às Secretarias da Cultura e do Meio Ambiente e à organização social SP Leituras, trabalha a inclusão social por meio da leitura, promovendo e incentivando assim o prazer de ler para todos os cidadãos, de todas as faixas etárias.