As informações deste registro é histórico gerado em 18/05/2018 ás 12:19:03.
Este espaço está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

BIBLIOTECA SESI INDÚSTRIA DO CONHECIMENTO

A primeira sucursal da Biblioteca Pública Municipal de Uberlândia está situada no Bairro Roosevelt ao lado do poliesportivo na Praça Guilherme de Freitas Paraíso s/nº. Criada através de Convênio firmado entre o SESI/MG e a Prefeitura de Uberlândia em 9 de março de 2009. A Biblioteca SESI INDÚSTRIA DO CONHECIMENTO oferece os serviços bibliotecários e atividades culturais para a comunidade.

Horário de funcionamento: 2ª a 6ª - 8h às 17h

Site: http://www.uberlandia.mg.gov.br/2014/secretaria-pagina/23/351/biblioteca_sesi_industria_do_conhecimento.html

Email: bibliotecaroosevelt@uberlandia.mg.gov.br

Telefone Público: (34) 3238-5168

Endereço: Avenida Cesário Crosara - Praça Guilherme Paraíso, sem número , Presidente Roosevelt, 38401-124, Uberlândia, MG

CEP: 38401-124

Logradouro: Avenida Cesário Crosara - Praça Guilherme Paraíso

Número: sem número

Complemento:

Bairro: Presidente Roosevelt

Município: Uberlândia

Estado: MG

Descrição

Inaugurada em 9 de março de 2009 por meio de parceria e convênio firmado entre o SESI/MG e a Prefeitura de Uberlândia, a Biblioteca SESI INDÚSTRIA DO CONHECIMENTO oferece serviços bibliotecários e outras atividades culturais.

O conceito desta instituição baseia-se na igualdade de acesso para todos. Porém o grande desafio é promover o gosto pela leitura através de atividades artísticas e culturais, pois a arte e literatura são atividades inerentes ao ser humano, capaz de despertar sensações e emoções adormecidas, enfatizando a capacidade criadora de cada um.

Serviços Oferecidos:

1 - Setor de Empréstimo
A Biblioteca SESI Indústria do Conhecimento faz empréstimo de três livros por pessoa, com prazo de até quinze dias para devolução. Conta com um acervo bem diversificado e atualizado. São 7000 livros de literatura nacional, estrangeira, infantil, infanto-juvenil, psicologia, autoajuda, etc.

Para ter acesso ao empréstimo é necessário ser sócio devendo apresentar os seguintes documentos:
Maiores de 16 anos: Documento de identidade e CPF; 1 foto 3/4; Comprovante de residência atualizado (talão de água, luz...); Taxa de inscrição - R$ 3,00.

Menores de 16 anos: Apresentar todos os documentos e dados acima relacionados, acompanhado de um responsável portando identidade, CPF e certidão de nascimento do menor.

2 - Setor de Pesquisa
São 300 livros de referência. O usuário encontrará atlas, almanaques, dicionários, sociologia, filosofia, literatura dentre outros, para sua pesquisa.

3 - Setor infantil e gibiteca
Neste setor, as crianças encontrarão livros de autores infantis e gibis. Oferecemos também brinquedos pedagógicos para entretenimento.

4 - Pesquisa Internet
Para a pesquisa na internet o usuário deverá agenda previamente no local. São disponibilizados 10 computadores.

5 - Atividades Culturais
Escolas e entidades interessadas em participar das atividades culturais da biblioteca é só agendar com antecedência. São projetos eventuais:
Contação de Histórias
Hora do Vídeo
Brinquedoteca
Palestra
Oficinas de dobradura e artesanato.
 

Publicado por

Secretaria Municipal de Cultura de Uberlândia

A Secretaria Municipal de Cultura, criada pela Lei nº 3955 de 09 de setembro de 1983, foi implantada oficialmente em 1º de fevereiro de 1984. Desde então atua priorizando os preceitos de democratização da cultura, entendendo as expressões criativas da arte como um processo coletivo, com vistas a promoção da diversidade cultural e consequente desenvolvimento humano.