As informações deste registro é histórico gerado em 29/07/2016 ás 12:10:06.
Este espaço está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

BIBLIOTECA PÚBLICA DO PARANÁ

A Biblioteca Pública do Paraná foi criada em 07 de março de 1857 pelo então Vice-Presidente da Província do paraná Jose Antônio Vaz de Carvalhaes.
Depois de passar por muitas sedes, finalmente, em sua décima terceira sede, em dezembro de 1954 o novo edifício foi inaugurado na Rua Cândido Lopes , 133, em Curitiba, onde se encontra até hoje. Ocupa uma área de 8.258,96m2.

Acessibilidade: Sim

Acessibilidade física: Rampa de acesso;Elevador;Bebedouro adaptado;Circuito de visitação adaptado;Elevador adaptado;Sinalização tátil;Corrimão nas escadas e rampas;Sanitário adaptado

Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 8h30 às 20h e aos sábados das 8h30 às 13h.

Site: http://www.bpp.pr.gov.br/

Email: bppgeral@bpp.pr.gov.br

Telefone Público: (41) 3221-4900

Endereço: Cândido Lopes, 133 , Centro, 80020-901, Curitiba, PR

CEP: 80020-901

Logradouro: Cândido Lopes

Número: 133

Complemento:

Bairro: Centro

Município: Curitiba

Estado: PR

Descrição

A Biblioteca Pública do Paraná é de livre acesso e oferece diversos serviços aos seus usuário. É a depositaria da memória histórica, cultural e documental do Estado do Paraná e coordena o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Paraná.
Seu acervo é composto, aproximadamente por 650 mil livros, além de periódicos, discos, mapas, manuscritos, CD, diafilmes, fitas cassete, fitas de vídeo, CD-ROM, partituras, livros em braille e audiolivros.
A Biblioteca Pública do Paraná tem uma média de 3.000 usuários/dia e uma média diária de 1.600 empréstimos, isso faz dela uma das bibliotecas públicas mais frequentadas do país.

Critérios de uso do espaço

A Biblioteca Pública é aberta a todos os cidadãos, de livre acesso, devendo preservar e ampliar suas coleções, reunindo as mais significativas contribuições no campo das ciências, das artes, das letras, da cultura em geral. É um espaço vivo e dinâmico de atividade informativa e cultural.

Publicado por

Marta Sienna

Maria Marta Sienna, de Curitiba- PR. Possui Biblioteconomia pela UEL+. (1982) – CRB-9/759, com pós-graduação em Gestão da Informação pela FACINTER em Curitiba, e pós-graduação em Formulação e Gestão de Políticas Públicas pela UFPR. Atua como bibliotecária na Divisão de Extensão da Biblioteca Pública do Paraná-responsável pelas atividades do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Paraná.