Edital 014/2017 - Projetos Culturais Setoriais de Música
Produção do Video Clipe de Space Woods do My Magical Glowing Lens
marcar eventos listados
desmarcar eventos listados
tornar rascunho
publicar
{{data.processingText}}
{{numSelectedEvents}} {{numSelectedEvents == 1 ? 'evento selecionado' : 'eventos selecionados' }}
{{::event.name}}
- {{::occ.space.name}} - {{::occ.rule.description}} ({{::occ.rule.price}})
O produto audiovisual deste projeto é um vídeo com duração de 4 minutos que ilustra a realidade lúdica do sonho que inspirou a composição da música Space Woods.
Site: https://www.youtube.com/watch?v=3XgbExVCaXU https://www.youtube.com/watch?v=3XgbExVCaXU
Descrição
My Magical Glowing Lens é o projeto musical de Gabriela Deptulski. Nele a artista explora suas capacidades musicais como instrumentista, compondo melodias e arranjos para baixo, guitarra, bateria, percussão, sintetizador e voz. Ela trabalhou como produtora, além de ter atuado nas funções de técnica de som, engenharia sonora, edição, mixagem e masterização no recém lançado Cosmos, o primeiro álbum completo de seu projeto. Anteriormente Gabriela gravou um EP e um single, músicas as quais compôs, arranjou e gravou todos os instrumentos, programando a bateria, mixando e masterizando tudo em casa em seu próprio notebook.Este ano, a artista colatinense se uniu em parceria com músicos e produtores de Vitória para gravar seu primeiro álbum, intitulado Cosmos. Eles montaram um estúdio de gravação caseiro no estúdio de ensaios da Casa Verde no centro de Vitória para gravar as músicas. O lançamento obteve grande repercussão estadual e nacional, foi eleito entre os melhores álbuns do ano pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA). Além disso, foi apontado na lista dos 15 melhores álbuns do ano pela Revista Rolling Stone Brasil, assim como em várias outras listas desse tipo. O projeto também foi eleito entre mais de 1.200 artistas do mundo inteiro para se apresentar na Semana Internacional de Música de São Paulo (SIM) em dezembro deste ano, uma das maiores feiras de música da América Latina.
Com seu projeto, Gabriela já saiu em turnê diversas vezes pelo Brasil, tanto sozinha como acompanhada de banda, chegando a visitar 15 estados brasileiros, tocando em grandes festivais como Festival Molotov em Recife-PE, Festival Bananada em Goiânia-GO, Festival DoSol em Natal-RN e Festival Picnik em Brasília-DF.
O intenso trabalho da artista resultou em grande reconhecimento estadual e nacional, sendo citada por diversos programas de TV, rádio, canais de internet, podcasts, jornais impressos, revistas, sites e blogs especializados em música. O MMGL também foi citado em dois sites Europeus, um Norte Americano e um Japonês. Gabriela trabalha de forma independente, todo o material de divulgação da artista foi produzido com baixíssimo custo por ela mesma ou com ajuda de amigos. Mesmo assim, ela conseguiu criar uma excelente rede de contatos com os meios de divulgação de música do Estado, do país e também do mundo. Um dos clipes produzidos de maneira independente pelo MMGL rodou por longo período no programa Udigrudi da Play TV. O último show da banda no SESC Belenzinho (SP) foi documentado pela Rede Bandeirantes de Televisão para o canal Arte 1 (quadro Na Mira). Também foi filmada uma entrevista para a TV Gazeta, relacionada ao lançamento do álbum Cosmos. O projeto já foi citado em revistas nacionais como a Elle e Rolling Stones, sites e blogs como Tenho Mais Disco Que Amigos, Monkey Buzz e Outro Indie, obtendo também matérias de destaque nos jornais A Tribuna (ES), A Gazeta (ES), Estadão (SP), Globo (RJ), O Pioneiro (RS) e Diário Catarinense (PR).
O objetivo deste projeto é a captação de recursos para a produção de um videoclipe que possa melhorar a qualidade e intensidade da divulgação do trabalho que vem sendo produzido pela artista, a fim de ter um material sensível, autêntico e bem produzido para circular nas mídias nacionais e internacionais, ajudando assim na formação de público e na ampliação do espaço ocupado pelos artistas de nosso estado. Devido a boa relação da artista com a mídia audiovisual, a intenção é possibilitar que o trabalho seja melhor divulgado nesses meios, tendo um material de boa qualidade para ser divulgado na TV e em canais da internet.
A possibilidade que se abre com a produção desse vídeo é a de difundir o trabalho que vem sendo feito pela artista, mas também a de fomentar a indústria capixaba de produção de vídeo, podendo agir como meio de divulgação tanto do trabalho de produção musical, quanto o trabalho de produção audiovisual feitos aqui. A ideia é reunir a força da produção musical com a força da produção audiovisual, para assim obtermos um espaço maior de divulgação das produções feitas aqui e, assim, contribuir para o crescimento da cultura do Estado.
A música escolhida para o videoclipe é “Space Woods”, que traz muito do que vem sendo o trabalho da artista, com temas sobre o cosmos, a natureza e o espaço sideral. A produção desse videoclipe da My Magical Glowing Lens seria uma oportunidade para a artista continuar a formação de público do projeto de forma independente, sem depender das grandes gravadoras para difundir seu trabalho, mantendo sua independência criativa e originalidade, tanto na parte musical quanto na parte estética da forma de divulgação de suas músicas.
Para realizar o vídeo Gabriela convidou o diretor Gustavo Senna, profissional com 15 anos de experiência prática com a linguagem audiovisual, premiado pela execução do videoclipe da canção “Última Esperança” de André Prando, membro e co-fundador da produtora Expurgação Filmes. A pesquisa de Gustavo tem profundidade nas técnicas de edição de vídeo, produção de efeitos visuais e animações gráficas. Hoje, atua como diretor da websérie Ensaio Aberto e na pós-produção de filmes de longa-metragem, documentários, videoclipes, aberturas para programas de TV, vídeos de ensino a distância e vídeos promocionais.
O vídeo de “Space Woods” viria materializar em imagens as inspirações do trabalho que Gabriela vem fazendo, que trazem temas sociais e existenciais importantes, como a religação com a natureza e com o todo do universo, solidão, vazio existencial, amizade, companheirismo e luta por igualdade.
Gabriela está entre uma das poucas produtoras de música/trilha sonora do sexo feminino do estado, participando e atuando em todos os processos de produção de um disco ou trilha, tais como pré-produção, gravação, edição, mixagem e masterização.