marcar eventos listados
desmarcar eventos listados
tornar rascunho
publicar
{{data.processingText}}
{{numSelectedEvents}} {{numSelectedEvents == 1 ? 'evento selecionado' : 'eventos selecionados' }}
{{::event.name}}
- {{::occ.space.name}} - {{::occ.rule.description}} ({{::occ.rule.price}})
Através de pequenas histórias, viajaremos por realidades
surreais, que desafiam as leis da natureza e o senso dos valores morais. “Práticas do Absurdo” é o convite a uma jornada irreal, ilógica, grotesca, porém fascinante, pois o absurdo vai sempre além do que demonstra ser.
Descrição
O projeto visa, a partir de técnicas de montagem e manipulação de imagens, construir uma narrativa surreal dividida em cinco partes que se conectam a partir de um conceito: o absurdo. Através de pequenas histórias, viajaremos por realidadessurreais, que desafiam as leis da natureza e o senso dos valores morais. “Práticas do Absurdo” é o convite a uma jornada irreal, ilógica, grotesca, porém fascinante, pois o absurdo vai sempre além do que demonstra ser. O projeto só se torna possível a
partir do desbravamento do cinema digital e o acesso às novas tecnologias e é uma chamada ao experimentalismo narrativo audiovisual.
Além da inovação estética, o curta-metragem Práticas do Absurdo se comprometeu a formar uma equipe técnica diversa tanto em raça quanto em gênero, sendo 43% da equipe formada por mulheres e 57% por negros, e a inserir ao mercado novos profissionais. As funções de assistente de fotografia e maquiadora, além dos atores Welington de Freitas Lucas e Vivian da Cunha Santos da Silva Eliseu, foram ocupadas por profissionais estreantes.
A pré-produção do filme foi marcada pela construção de cenários no galpão cedido pelo Instituto Federal do Espírito Santo – IFES na Fábrica de Ideias em Jucutuquara, Vitória. Os cenários da primeira e última diária foram construidos no local.