marcar eventos listados
desmarcar eventos listados
tornar rascunho
publicar
{{data.processingText}}
{{numSelectedEvents}} {{numSelectedEvents == 1 ? 'evento selecionado' : 'eventos selecionados' }}
{{::event.name}}
- {{::occ.space.name}} - {{::occ.rule.description}} ({{::occ.rule.price}})
A oficina trabalhará o instrumento da cianotipia, processo fotográfico artesanal do séc. XIX. Ela envolve a impressão fotográfica sem os famosos sais de prata, utilizando apenas duas soluções a base de sais ferrosos.
Site: https://issuu.com/rveirafoto https://issuu.com/rveirafoto
Descrição
A Oficina Cianotipia na Escola é uma parceria com a EEEMF Hunney Everest Piovesan (polivalente), junto ao incentivo de captação de recursos da Lei João Bananeira. O projeto tem com base atingir os alunos da rede estadual. As oficinas irão acontecer nos dias 17,18,19 de fevereiro (segunda, terça e quarta-feira. Abertura de exposição no dia 21 (sexta-feira) às 9h. Nossa proposta é ser uma acolhida à volta às aulas. Despertando o interesse dos alunos para as matérias da grade curricular, de forma lúdica e acessível. Em contrapartida dos altos números de evasão escolar no ensino médio.Cianótipo ou Cianotipia envolve a impressão fotográfica sem os famosos sais de prata, utilizando dois sais ferrosos cuja mistura é emulsionada em uma superfície e então seca. No final, exposta à luz, apresenta variados tons em azul da prússia , permitindo belas composições. Provavelmente um dos mais simples processos de sensibilização artesanal, a imagem formada é ainda hoje, das mais duráveis. O processo utiliza dois produtos químicos: Citrato Férrico Amonical e Ferricianeto de Potássio.
Como Cariacica vem sendo construída e quais são os olhares ópticos que constroem a cidade e sua identidade. Discutiremos o território para desvencilhar partidas múltiplas de vivências que ocorrem nos bairros que compreendem a escola. O cotidiano das famílias de alunos que fazem parte dessa grande cidade que carece de áreas públicas e de interesse ambiental. Todo esse olhar que faz parte da memória e vivência desses alunos serão apontados, e registrados a fim de levantar questionamentos e materiais para a produção de cianótipos.