PROJETO MÃOS QUE FALAM

marcar eventos listados desmarcar eventos listados

tornar rascunho publicar
{{data.processingText}}
{{numSelectedEvents}} {{numSelectedEvents == 1 ? 'evento selecionado' : 'eventos selecionados' }}
Inscrições abertas de 01/08/2019 a 30/09/2020 às 23:59

O PROJETO MÃOS QUE FALAM
É uma iniciativa do governo do estado em parceria com o SEDPP de Marataízes.
Os presidiários que tem habilidades com a arte da pintura recebem orientação e aulas de ensino de pintura para participar do projeto, todo ele patrocinado pelo governo do estado.

Site: https://www.jornalfato.com.br/geral/quadros-produzidos-por-detentos-serao-expostos-em-marataizes,238618.jhtml https://www.jornalfato.com.br/geral/quadros-produzidos-por-detentos-serao-expostos-em-marataizes,238618.jhtml

Descrição

O PROJETO MÃOS QUE FALAM
É uma iniciativa do governo do estado em parceria com o SEDPP de Marataízes.
Os presidiários que tem habilidades com a arte da pintura recebem orientação e aulas de ensino de pintura para participar do projeto, todo ele patrocinado pelo governo do estado em parceria com o SEDPP de Marataízes que tem como diretor o senhor Fabrício Porto.

Doze telas pintadas por internos do Centro de Detenção Provisória de Marataízes (CDPM) e da Penitenciária Regional de Cachoeiro de Itapemirim (PRCI) ficarão expostas, entre segunda-feira (22) e 09 de junho, no Palácio das Águias, em Marataízes. O prédio abriga a Biblioteca Pública do município.



Os quadros foram produzidos por internos que participaram das três edições do concurso de pintura do projeto "Mãos que Falam", realizado pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), com apoio da ArcelorMittal e da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).



Os temas das pinturas são variados, seguindo a orientação das edições do concurso. Em 2016, a terceira edição do concurso de pintura abordou as paisagens e pontos turísticos do Espírito Santo, baseado na campanha #amor?es, lançada pelo Governo do Estado com o objetivo de promover e ressaltar as belezas naturais capixabas. Já as edições anteriores do evento tiveram como tema "Terra, Planeta Água" e "Meu Brasil Brasileiro".



Os cavaletes que servirão de suporte para as telas da exposição também foram confeccionados por detentos da Penitenciária Estadual de Vila Velha III (PEVV III).



O diretor do Centro de Detenção Provisória de Marataízes, Fabrício Ribeiro Porto Fernandes, explica que o objetivo da exposição é apresentar à população do Sul do Estado o projeto realizado nas unidades prisionais.



"Acredito que a promoção da cultura dentro dos estabelecimentos prisionais também é uma importante ferramenta no trabalho de ressocialização dos detentos e a exposição é uma oportunidade de divulgar o trabalho que é realizado".



"Mãos que Falam"



O projeto tem como objetivo potencializar as habilidades artísticas de internos do sistema prisional capixaba, bem como auxiliar no resgate da autoestima dos detentos e contribuir para a melhoria da qualidade de vida deles ainda em cumprimento da pena. Busca, ainda, humanizar os espaços coletivos das unidades prisionais.



O concurso é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), por meio da Gerência de Educação e Trabalho (GET), com apoio da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e patrocínio da ArcelorMittal.



Serviço



Exposição de quadros dos internos do sistema prisional



Exposição: Telas pintadas pelos presidiários
Local: Palácio das Águias
Data: 01/08 a 30/09/2019
Organização e realização: Coordenação do Palácio Senhora Bárbara Pérez
Apoio: Prefeitura Municipal de Marataízes
Agradecimentos: Fabrício Porto

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

BÁRBARA PÉREZ

Academia das Artes, Cultura e Letras de Marataízes e do Estado do Espírito Santo. Fundada em 16 de outubro de 2009 e tem a função de difundir as artes, cultura,literatura e as raízes histórias e folclóricas. Criados por decretos internos, os títulos, comendas, medalhas e certificados levam os nomes de personalidades capixabas, prestando homenagens a pessoas ligadas às artes, à cultura e à política

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem