Edital de Seleção de Projeto de Ocupação da Casa Porto das Artes Plásticas, ano 2017/2018
Programa de Ações Culturais da Casa Porto das Artes Plásticas
marcar eventos listados
desmarcar eventos listados
tornar rascunho
publicar
{{data.processingText}}
{{numSelectedEvents}} {{numSelectedEvents == 1 ? 'evento selecionado' : 'eventos selecionados' }}
{{::event.name}}
- {{::occ.space.name}} - {{::occ.rule.description}} ({{::occ.rule.price}})
A Casa Porto das Artes Plásticas é um Museu de Arte do município de Vitória gerido pela Secretaria Municipal de Cultura. O espaço realiza exposições de artes visuais de artistas locais e nacionais, e promove ações que buscam a valorização e a divulgação da produção artística local, além de guardar e difundir o acervo de artes visuais da Prefeitura de Vitória.
Descrição
A Casa Porto está instalada em prédio histórico de 1903, onde foi residência de Manoel Silvino Monjardim filho do Barão de Monjardim e foi sede da Capitania dos Portos. Em 1999 o espaço foi concedido pela Capitania à Assessoria de Artes Plásticas da Prefeitura de Vitória, que reabriu o espaço pela para realização de sua primeira exposição. Em 2014 passou por grande restauração quando ganhou um novo e adequado espaço expositivo, sala de oficina, Reserva Técnica e auditório.A cada ano o Museu recebe exposições de artes visuais de media duração que se desdobram em ações de cunho educativo e de informação, onde visa o desenvolvimento cultural e social do município de Vitória
Endereço: Praça Manoel Silvino Monjardim, 66, Centro
Telefone: 3132-5295
Visitação: A cada nova exposição aberta ao público a visitação é realizada de terças as sextas de 12 às 19 horas e aos sábados de 10 às 14 horas. O Museu disponibiliza o agendamento a grupos, e disponibiliza atividades de formação e ações educativas.
Cronograma de Exposições - Ano 2017
Exposição Cadáver Esdrúxulo - 11 de fevereiro a 08 de abril de 2017
Exposição Entre Corpos - 05 de julho a 05 de setembro de 2017
Exposição 12º Vitória em Arte - 28 de setembro a 09 de dezembro de 2017.